António Miguel Cardoso propôs Taça da Liga com oito clubes ao invés de apenas quatro como deseja a Liga Portugal



O presidente do Vitória avançou, na recente cimeira de presidentes, com uma proposta para que a Taça da Liga fosse disputada, pelo menos, pelos primeiros oito classificados da Liga a partir da temporada 2024/2025. A competição, recorde-se, poderá ser restrita a apenas quatro clubes na época em questão, num sistema de Final 4. A possibilidade já tinha sido avançada e foi novamente discutida nas Jornadas Anuais, iniciativa promovida pela Liga Portugal, que teve lugar esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Um dos grupos de trabalho das Jornadas Anuais adiantou uma proposta que visa reduzir a Taça da Liga a apenas quatro clubes na época 2024/2025. O apuramento para a competição será decidido pela classificação da temporada anterior.

Na recente cimeira de presidentes, António Miguel Cardoso defendeu um formato diferente para a competição, com os oito primeiros classificados da Liga a entrarem em prova numa primeira fase, com os vencedores dos jogos dos quartos-de-final a apurarem-se para a Final 4.

O presidente vitoriano entende que essa solução criaria uma maior proximidade entre os adeptos e a Taça da Liga. E, ao mesmo tempo, garantiria maior competitividade na luta por uma vaga entre os primeiros oito classificados do campeonato, que, segundo António Miguel Cardoso, deve manter 18 clubes.

Na mesma cimeira de presidentes, que teve lugar em Coimbra, o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, revelou a António Miguel Cardoso informou que a Direção daquele organismo ainda estava a estudar o futuro da Taça da Liga e que ainda nada já estaria decidido.


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça da Liga, António Miguel Cardoso

Imprimir Email