Hugo Xavier: "Se vencermos todos os jogos somos campeões e subimos de divisão, se isso acontecer ninguém vai ficar triste"



O treinador do Sandinenses, Hugo Xavier, defende que o clube foi um jsuto vencedor de série no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. Contudo, não assume, abertamente, a candidatura à subida de divisão na 2.ª Fase.

O 1.º lugar na série do campeonato Pró-Nacional traduz a regularidade da sua equipa na primeira etapa da época?: “O título de campeão de série traz justiça ao que fizemos. Toda a gente percebe que existe justiça porque em apenas uma jornada das 22 não estivemos no 1.º lugar. Fomos muito regulares nesta fase”.

Como foi possível manter esta regularidade?: “É fruto de muito trabalho, dedicação e e competência de toda a estrutura e principalmente dos jogadores. As pessoas que trabalham connosco todos os das estão de parabéns. As pessoas da formação também estiveram sempre connosco, prova disso é o facto de termos introduzido no grupo juniores que estão a jogar e a fazer golos. É ma prova da competência de toda a gente do clube”.

Que metas pode assumir o Sandinenses para a 2.ª Fase?: “O objectivo traçado no início da época passava por garantir uma vaga entre os primeiros quatro lugares. Conseguimos esse objectivo com muito mérito e agora a meta é a mesma, ganhar todos os jogos. Sabemos que se vencermos todos os jogos somos campeões e subimos de divisão, se isso acontecer ninguém vai ficar triste. Não é uma obrigação, nem o nosso principal objectivo mas percebemos que corremos o risco de subir de divisão se ganharmos todos os jogos”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses, Hugo Xavier

Imprimir Email