André Pereira: "Vamos trabalhar apenas em prol de colocar o Santiago no 1.º lugar"



O objectivo está traçado. Depois de ter terminado a fase regular do campeonato Pró-Nacional no 10.º lugar, o Santiago Mascotelos pretende atacar o 1.º lugar da série 1 da 2.ª Fase de forma a evitar ter de fazer outras contas na luta pela permanência.
A equipa orientada por André Pereira vai iniciar a 2.ª Fase no 3.º lugar, com 11 pontos, menos seis que o Ninense e menos dois que o Cabreiros. André Pereira acredita que o rendimento da sua equipa nas últimas semanas traduz um crescimento que pode conduzir à concretização das metas traçadas.

Como explica o rendimento do Santiago Mascotelos na fase regular da época?: “Procurávamos ter bastantes mais pontos para que a diferença não fosse tão grande para o 1.º classificado. É um facto que melhoramos bastante em termos exibicionais, mas os pontos que acabamos por conquistar deram-nos pouco ou quase nada. Mas, isto tem de nos dar muito em termos anímicos para a 2.ª fase porque a equipa bateu-se com adversários que teoricamente seriam mais fortes. Dependemos só de nós, mas sabemos que para isso ser uma realidade temos de ganhar praticamente todos os jogos. É isso que nos vamos agarrar”.

A incerteza quanto ao número de equipas que serão despromovidas aumenta o nervosismo para a 2.ª Fase?: “Esta incerteza leva-nos a trabalhar em prol apenas do 1.º lugar. O único lugar que nos assegura sempre a permanência é o 1.º, já passamos essa mensagem aos jogadores. Vamos tentar encurtar distâncias desde a 1.ª jornada para tentar não quebrar e não perder pontos, porque senão fica ainda mais complicado. Temos de nos focar no 1.º lugar para não estarmos dependentes das contas das descidas do Campeonato de Portugal”.

O crescimento que a equipa revelou levam-no a estar mais confiante?: “Estamos confiantes porque crescemos mesmo bastante em relação ao que fomos. Sentimos que falta muita coisa para sermos mais consistentes. Com duas vitórias consecutivas vamos ganhar confiança para seguir o nosso trajecto, mas temos de fazer isso acontecer. Este jogo da Taça que se segue já conta para isso porque é uma competição a eliminar que nos pode dar muito a ganhar para a 2.ª Fase do campeonato.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, André Pereira, Santiago/Mascotelos

Imprimir Email