Filipe Magalhães: "Queremos deixar o Taipas onde ele merece estar para festejar os 100 anos”



No ano em que celebra o centenário, o Taipas parte para a 2.ª Fase do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga com uma missão “extremamente difícil”, reconhece o treinador Filipe Magalhães. Os taipenses são os últimos classificados da Série 3, com apenas sete pontos, atrás do Santa Maria (17 pontos), Santa Eulália (15 pontos) e Martim (12 pontos).

Que balanço pode fazer à caminhada do Taipas na fase regular do campeonato Pró-Nacional?: “Cheguei ao clube como treinador-adjunto, na altura, infelizmente, tinha zero pontos. Tivemos de moldar a equipa para poder conquistar pontos e começamos a construir um ciclo um pouco melhor. Depois, quando assumiu a equipa, após a saída do mister Francisco, tentei continuar o percurso e ir atrás de mais vitórias. Infelizmente, ainda não conseguimos conquistar duas vitorias consecutivas, o que pode ser um bom tónico.”

Que missão tem o Taipas pela frente?: “É uma missão extremamente difícil. Sabemos que temos de estar extremamente preparados e focados para deixar o Taipas no Pró-Nacional. Vai ser uma fase muito dura para todos, os jogadores, equipa técnica e Direção vão ter de se superar. Todos nós vamos dar o máximo para deixar o Taipas no Pró-Nacional. Enquanto matematicamente for possível vamos lutar, quando deixar de ser possível é muito mau. Queremos deixar o clube onde ele merece para festejar os 100 anos”.

Sentem uma responsabilidade extra pelo facto do Taipas estar a celebrar o centenário?: “Temos pressão em todos os clubes, mas a história do clube e envolvência que tive no passado acarretam um peso maior. Seria uma tristeza enorme não conseguir realizar este feito. Quero retribuir o máximo que posso que o Taipas fez por mim no passado”.


Marcações: Clube Caçadores das Taipas, Filipe Magalhães

Imprimir Email