Ténis: João Sousa denunciou ameaças e insultos de apostadores após derrota em Girona



O vimaranense João Sousa revelou ter sido alvo de ameaças e insultos, sobretudo através de mensagens enviadas pelas redes sociais. Os autores as ameaças são apostadores desportivos, que mostram o seu descontentamento com os resultados obtidos pelo tenista no circuito ATP.

Numa mensagem nas redes sociais, publicada depois da derrota no Challenger de Girona, em Espanha, João Sousa denunciou uma realidade com que os tenistas "lidam todas as semanas".

"Gostaria de expôr perante todos uma realidade que muitos desconhecem mas que, infelizmente, nós profissionais de ténis, temos que lidar todas as semanas com ela. Já foram vários os meus companheiros de profissão que expuseram este problema e a grande maioria de nós já aprendeu a lidar com isso, no entanto, desta vez eu junto-me a eles. Estou exausto de receber mensagens de apostadores com ameaças, insultos, provocações e pouca noção daquilo que é preciso fazer e sacrificar para poder ser tenista profissional."

"Infelizmente", prosseguiu, "o mundo das apostas, o qual tem todo o meu respeito, trouxe esse lado menos bom e essas pessoas esquecem-se que o alvo dessas mensagens, para além de sermos profissionais de ténis, acima de tudo somos humanos! Humanos com sentimentos, emoções, dias menos bons como todos, que lidamos com os nossos próprios problemas e, acima de tudo, damos o nosso melhor todos os dias apesar da vitória ou da derrota. Não peço que me sigam ou que gostem de mim, simplesmente exijo respeito".


Marcações: João Sousa, ténis

Imprimir Email