Empoli acciona cláusula e garante ex-vitoriano Herculano a título definitivo



O Empoli accionou a cláusula de opção de compra do passe do avançado Herculano Nabian. O emblema italiano, adianta o jornal 'O Jogo' na edição desta sexta-feira, assinou um contrato com o avançado até Junho de 2027.

O Vitória, recorde-se, cedeu o avançado Herculano Nabian ao Empoli, da Série A de Itália, no início do mês de Agosto de 2022. O acordo era válido por uma época, mas o clube italiano ficou, desde logo, com uma opção de compra, accionada automaticamente a partir do momento em que fossem cumpridos determinados pressupostos.

O Vitória encaixou 150 mil euros com a taxa de empréstimo, mas o negócio rendeu mais 450 mil euros após o Empoli ter accionado a opção de compra. A transferência pode chegar aos 1,2 milhões de euros, atendendo a outros objetivos que o jogador poderá cumprir em Itália, fixados em 600 mil euros. Além disso, o Vitória reservou 20 por cento do passe de Herculano Nabian, no pressuposto de poder voltar a lucrar num futuro próximo.

Utilizado já em 26 jogos pela equipa sub-19 do Empoli, Herculano estreou-se na Série A italiana no encontro com a Udinese, a 11 de Março, cumprindo os primeiros minutos ao mais alto nível.


Marcações: Vitória Sport Clube, Herculano Nabian, Empoli

Imprimir Email