Clube Académico de Castelões regressa aos campeonatos da A. F. Braga na próxima época



O Clube Académico de Castelões prepara-se para efectivar a inscrição nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga, aumentando assim o contingente de emblemas vimaranenses. No final da semana passada, os responsáveis do Castelões deslocaram-se à sede da Associação de Futebol de Braga para dar conta dessa intenção e para perceberem os próximos passos a dar. De acordo com as informações reveladas pelo presidente do Castelões, José Santos, este processo não deve sofrer retrocessos, pelo que está praticamente garantido o regresso do clube aos distritais, onde competiu até ao início dos anos 90 do século passado.

“O nosso pensamento é mesmo o de avançar, mas a decisão ainda não é definitiva”, contou José Santos, que explicou as motivações para deixar as provas organizadas pela Associação de Futebol Popular de Guimarães. “Durante muitos anos estivemos contentes com a organização dos campeonatos, mas nos últimos anos as coisas mudaram. Houve um problema no ultimo ano que nos deixou muito desgostosos, esse será mesmo o principal motivo”, sublinhou. À espera de uma conversa com os responsáveis da Associação de Futebol Popular de Guimarães, José Santos quer deixar tudo devidamente esclarecido antes de dar o passo seguinte. “Temos de falar com as pessoas, deixar uma palavra de apreço e as nossas justificações. Depois confirmamos a reactivação da inscrição na Associação de Futebol de Braga”.

Os responsáveis do Castelões entendem que o clube está “preparado” para dar este passo. “Nunca ninguém está totalmente preparado, mas esta decisão foi bem pensada. Queremos ter uma equipa competitiva, para se adaptar a outras exigências. Não podemos estar nesses campeonatos para estar sempre a perder, ninguém fica satisfeito com isso”.

A construção de um relvado sintético no seu campo de jogos “é um dos desafios que temos pela frente”. “Há dois anos que nos foi prometida essa obra. Esperamos que seja uma realidade dentro de um ano, porque o processo está a decorrer. Está prevista uma grande remodelação, com reconstrução dos balneários e um relvado sintético”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Académico de Castelões

Imprimir Email