Vitória "tem missão difícil" mas "exequível" ao procurar vencer o FC Porto no Dragão



Alfredo Laureta acredita que o Vitória pode contrariar a história e vencer o FC Porto, no sábado, garantindo assim o 5º lugar na Liga sem ter de fazer contas ao resultado do encontro entre o Arouca e o Portimonense.

Antigo jogador do Vitória e do FC Porto, Alfredo Laureta espera que a formação comandada por Moreno Teixeira seja capaz de aproveitar o nervosismo dos portistas para se impor no Estádio do Dragão: “É uma missão exequível, apesar de complicada. O Vitória não tem nada a perder, mas tudo a ganhar. Por isso, pode aproveitar a pressão que o FC Porto terá em cima, porque luta pelo título mas não depende de si. O Vitória só tem de procurar divertir-se e tentar aproveitar as fragilidades do seu adversário”, afirmou, em declarações à Rádio Santiago.

O Vitória, lembra Laureta, está no melhor momento da época, com quatro triunfos consecutivos. Por isso, está “motivado para surpreender o FC Porto”. “O Vitória tem de aproveitar o seu bom momento para potenciar as suas qualidades”, sublinhou.

O antigo jogador do Vitória defende ainda a ideia de que a equipa de Moreno Teixeira “merece terminar a época no 5º lugar”. “Seria um prémio super merecido. Tenho de dar os parabéns à equipa e ao Moreno porque fez um trabalho fabuloso ao fazer crescer esta equipa. Este trabalho não é obra do acaso, resulta de muita dedicação e empenho. Mas, ainda não acabou por ficar em 5º não é a mesma coisa que terminar no 6º”.


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto

Imprimir Email