Polvoreira comemora 50º aniversário: "É uma data fenomenal para todos nós", diz Carlos Oliveira



O programa das comemorações do 50ª aniversário da União Desportiva de Polvoreira arranca este sábado, dia 1 de Julho, e prolonga-se até ao dia 9 do próximo mês. O presidente do clube vimaranense, Carlos Oliveira, aborda a actualidade e o futuro do clube.

A União Desportivo de Polvoreira prepara-se para comemorar o 50º aniversario. De que forma chega o clube a este momento histórico?: "Ainda esta semana estive a conversar com um dos fundadores, que me disse que nunca tinha pensado ver o clube chegar aos 50 anos com esta pujança. Esta data é fenomenal para todos nós, para os fundadores mas também para aqueles que neste momento estão no activo na União Desportiva de Polvoreira."

Como foi possível chegar a União Desportiva de Polvoreira chegar aos 50 anos com este crescimento?: "Foi possível por causa dos 14 presidentes que passaram pelo clube nestes estes 50 anos. Temos 12 presidentes vivos e dois que infelizmente já faleceram. Foi através destes 14 heróis que trilhamos este caminho, com muitos momentos difíceis, mas outros gloriosos. Nestes últimos 10 anos estamos a atravessar um momento de modificação, porque nós para manter uma estrutura como a nossa, ou fazíamos estruturas novas ou ficávamos numa posição mais difícil. Com novas infraestruturas, temos outras condições para todos os atletas, associados e visitantes. A União Desportivo de Polvoreira passou por um processo muito grande, que foi na legalização das suas infraestruturas. Infelizmente tivemos de demolir aquilo que estava feito e recomeçar tudo de novo. Agora, estamos em pleno, só que temos estes investimentos para pagar e para isso temos de ter um cálculo diário para que possamos honrar os nossos compromissos."

Que principal desafio tem pela frente um clube que agora chegou aos 50 anos?: "Nós somos um clube que se pode orgulhar de que o património é todo seu. O parque desportivo é património do clube, hoje não se vê qualquer clube ter o património como tem o Polvoreira. Neste momento estamos a tentar regularizar o valor patrimonial das nossas instalações, que podem atingir os dois milhões de euros. Isto quer dizer que valeu a pena o trabalho ao longo destes 50 anos, principalmente nos últimos 25, com a compra do parque de jogos. O clube ficou com o património invejável, não está tudo pago, mas assumimos os nossos compromissos para que isso possa acontecer. O património já ultrapassará 80% dos compromissos que temos de cumprir."


Marcações: Carlos Oliveira, União Desportiva de Polvoreira

Imprimir Email