A.F. Braga ganha vaga no CP: Ponte (ou Sandinenses) podem ser promovidos e Ronfe tem lugar no Pró-Nacional



A Associação de Futebol de Braga vai ganhar mais uma vaga nas subidas aos Campeonato de Portugal. O Clube Desportivo de Ponte, finalista vencido do Pró-Nacional, será o primeiro clube a ser convidado a subir de escalão.
As associações distritais de Évora e Beja não vão indicar qualquer representante para a próxima edição do Campeonato de Portugal. Abrem-se, assim, duas vagas que serão entregues pela Federação Portuguesa de Futebol às duas associações mais representativas do país, Porto e Braga.

No caso da Associação de Futebol de Braga, a segunda equipa que terá de ser indicada, depois do campeão Ribeirão, é o Ponte. Por enquanto, os responsáveis do clube vimaranense ainda não receberam um convite formal. E, quando tal acontecer, vão analisar a possibilidade de dar o salto para o Campeonato de Portugal em função dos apoios que possam reunir. Recorde-se, no entanto, que recentemente o Ponte admitiu declinar um eventual convite, uma vez que teria de alterar substancialmente o projecto desportivo, além de que teria de disputar os jogos, na condição de visitado, fora de casa.

Depois do Ponte, e só se surgir uma resposta negativa, o próximo clube convidado a subir será, tudo aponta, o Sandinenses, 2º classificado na série 2 da fase de apuramento de campeão. O Vieira foi 2.º classificado na série 1, com mais pontos que o Sandinenses, mas não está certificado pela Federação Portuguesa de Futebol para disputar o Campeonato de Portugal. A Direcção liderada por Ricardo Macedo da Silva estará mesmo interessada em assegurar a subida ao Campeonato de Portugal.

A eventual promoção de mais um clube do distrito ao Campeonato de Portugal terá consequências, também, nas promoções da Divisão de Honra. O Desportivo de Ronfe foi o segundo melhor classificado das três séries do apuramento de campeão, pelo que terá direito a subir de divisão.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email