João Basso é alvo para a defesa do Vitória


A notícia é publicada esta terça-feira no semanário Desportivo de Guimarães. O defesa-central João Basso é um dos alvos prioritários do Vitória para reforçar o eixo da defesa. O jogador, de 26 anos, está contratualmente ligado ao Arouca, com um vínculo que expira em Junho do próximo ano. Ou seja, os arouquenses têm uma das últimas oportunidades para rentabilizar um dos seus principais activos.

O Vitória conta no plantel com cinco defesas-centrais – Jorge Fernandes, Mikel Villanueva, André Amaro, Toun­kara e Manu Silva -, mas está activo no mercado para garantir mais um jogador para aquela posição. E, de acordo com o que foi possível apurar, João Basso está no topo da lista dos desejos da SAD.


O central destacou-se como um dos jogadores mais influentes do Arouca na época passada, em que foi utilizado em 41 jogos. Foi a quarta temporada consecutiva naquele clube, depois de ter representado o Estoril, em duas épocas diferentes, e o Real de Massamá. João Basso chegou a Portugal em 2016 para representar o Estoril, proveniente do Paraná.

Depois de ter garantido a contratação de André Silva em Arouca na época passada, e depois de já ter tentado o lateral-esquerdo arouquense Mateus Quaresma, o Vitória voltou a abrir outra frente negocial com o emblema da Serra da Freita. Há interesse da SAD liderada por António Miguel Cardoso, mas o processo não se adivinha simples, uma vez que os responsáveis do Arouca estão apostados em manter o defesa-central no seu plantel. Além disso, estarão a exigir uma verba elevada pelo passe do jogador, que aos 26 anos não descarta mudar de ares, desde que o Arouca seja devidamente recompensado, como deixou ficar claro no arranque dos trabalhos de pré-época.


Imprimir Email