Mauro Fernandes foi reeleito por unanimidade na presidência do Xico Andebol


O Clube Desportivo Xico Andebol realizou, esta quinta-feira, o ato eleitoral para a escolha dos órgãos sociais que irão dirigir o clube nos próximos anos. A Direção foi reeleita por unanimidade, apresentando algumas alterações nos seus quadros, destacando-se a entrada de António Barbosa, que se junta à estrutura base da anterior direção, mantendo o presidente Mauro Fernandes e os diretores Eliseu Sampaio, Dalila Sepúlveda, João Carlos Cunha, Jorge Augusto Araújo e Marta Silva.

No Conselho Fiscal, José Carlos Correia assume a presidência, contando ainda com a nova entrada de Cristina Carvalho. A Mesa da Assembleia Geral, presidida por Octávio Santos, manteve a sua constituição inalterada.

O Presidente Mauro Fernandes agradeceu "o reforço da confiança na reeleição" e manifestou a sua "gratidão pela continuidade no cargo". No entanto, salientou que o novo mandato "enfrentará desafios extremamente difíceis e complexos devido à nova realidade competitiva imposta pela Federação de Andebol, com a introdução de uma nova divisão nacional onerosa, sem que os clubes estivessem preparados ou sequer tivessem sido consultados. Tal situação já causou desistências e até mesmo o fecho de alguns clubes", acrescentou o dirigente.

Adicionalmente, o Clube Desportivo Xico Andebol "enfrenta a pressão do subfinanciamento local e o aumento generalizado de custos operacionais. Apesar das dificuldades, o clube confia nos seus profissionais e reafirma o seu compromisso enquanto instituição formadora de excelência, essência que continuará a ser alicerçada", sublinhou Mauro Fernandes, que diz que o Xico "mantém-se determinado a atrair jovens atletas e a oferecer-lhes um ambiente propício ao seu crescimento, cientes do seu papel como formador e do impacto positivo que têm na vida dos seus atletas" e que a Direção "está empenhada em enfrentar os desafios vindouros, contando com o apoio e dedicação de todos os membros do clube para alcançar o sucesso desportivo e consolidar a sua posição como um dos principais clubes formador de andebol do país".


Imprimir Email