Clubes passam a poder contar com nove suplentes nos jogos da A.F. Braga



O Conselho Técnico da Associação de Futebol de Braga está a promover vistorias aos recintos desportivos dos clubes que vão disputar o campeonato Pró-Nacional, medida que será alargada aos restantes escalões, no sentido de perceber se estão reunidas as condições para implementar as novas regras estabelecidas para a época 2023/2024.

De acordo com uma comunicação enviada aos clubes ainda na época passada, passa a ser permitido inscrever 20 jogadores na ficha de jogo, ou seja, os treinadores podem levar nove suplentes para o banco, quando até agora podiam contar com apenas sete alternativas ao onze inicial. Esta medida leva a que tenham de ser implementadas mudanças nos bancos, que, em muitos casos, não estão preparados para acolher mais dois jogadores. Por isso, o Conselho Técnico da Associação de Futebol de Braga tem visitado os clubes para perceber em que moldes esta regra pode ser aplicada.

Na temporada 2023/2024, os campeonatos sub-17 passam a ter a duração de 90 minutos, em duas partes de 45 minutos cada, quando na época passada tinham apenas 80 minutos. Já os jogos dos sub-15 serão de 80 minutos. Uma mudança que vai de encontro ao que já acontece nos campeonatos nacionais, sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email