Vitória junta-se à Global Football Alliance



O Vitória aceitou o convite para integrar a Global Football Alliance. Trata-se de uma associação com 20 clubes, de países representantes de seis continentes, que tem como objectivo "fomentar sinergias e partilha de conhecimentos relacionados com futebol, infraestruturas e finanças"

AZ Alkmaar (Países Baixos), Saint-Étienne (França), Crystal Palace (Inglaterra), AEK (Grécia), Hellas Verona (Itália) e Lech Poznan (Polónia) são os clubes mais conhecidos que integram a Global Footbal Alliance.

Para o Vitória, sustentou António Miguel Cardoso, "é um orgulho" integrar a associação. "Trata-se de uma aliança estratégica pioneira, passando agora o Vitória a ser o representante de Portugal. Foi uma honra receber este convite. Temos a certeza de que será uma parceria muito importante para o crescimento do Vitória. O nosso compromisso é sermos um membro ativo nesta aliança, procurando contribuir com ideias inovadoras, na certeza, porém, de que quando se trabalha com conjunto o sucesso estará sempre mais próximo”, disse, citado pelo clube.

O presidente da Global Football Alliance, Bernard Caïazzo, defendeu a ideia de que o Vitória é um importante parceiro. “Podemos aprender com o Vitória, assim como o Vitória pode aprender connosco, tal como todos aprendemos todos os dias. O ponto comum entre todos os clubes da Aliança é o facto de quererem aprender, evoluir e ser melhores. Melhores não porque somos bilionários, mas melhores porque trocamos ideias e, por vezes, em pequenas ideias, podemos encontrar um mundo novo.No futebol, e para os membros desta Aliança, a pergunta chave é a seguinte: o que será o futebol nos próximos cinco anos? Este é um ponto interessante e todos juntos temos de construir o futebol dos próximos cinco anos. Temos de compreender cada vez mais o que será o futebol!. Esta é a razão pela qual estamos muito felizes pela chegada do Vitória SC à Global Football Alliance”, explicou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Global Football Alliance

Imprimir Email