Liga Conferência: Derrota caseira com NK Celje afasta Vitória das competições europeias



O Vitória iniciou a temporada com a eliminação das competições europeias. Os vitorianos foram afastados da Liga Conferência logo na segunda pré-eliminatória, depois de na época passada terem atingido a terceira. A eliminatória teve de ser decidida no desempate pela marcação de penáltis, depois de um triunfo do NK Celje, por 1-0, nos 90 minutos, resultado que se manteve até após o prolongamento. Recorde-se que na primeira mão o Vitória tinha vencido na Eslovénia, por 4-3.

Depois de uma igualdade a zero ao intervalo, o Vitória ficou em desvantagem no encontro aos 65 minutos. O golo dos eslovenos foi apontado por Gregor Badje, na sequência de um pontapé de canto. Apesar de ter criado mais oportunidades de golo, a formação comandada por Moreno Teixeira não foi capaz de evitar a derrota nos 90 minutos, pelo que o jogo teve 30 minutos extra de prolongamento. E nesse período os vitorianos voltaram a não conseguir marcar qualquer golo, valendo mesmo uma intervenção decisiva de Bruno Varela, aos 117, para evitar a eliminação.

Nos penáltis, o Vitória foi batido por 4-2. Tiago Silva falhou o primeiro penálti, com um remate por cima da trave. O segundo foi desperdiçado por Zé Carlos, que permitiu a defesa a Rozman. Só à terceira tentativa, por Mikel Villanueva, o Vitória marcou o primeiro golo. Bruno Gaspar também facturou, mas de nada valeu uma vez que o NK Celje fechou a série com o 4-2 de David Zec.

Pelo NK Celje, marcaram Denis Popovic, Bisjzak, Matic Vrbanec e David Zec. Nino Kouter falhou, com uma defesa de Bruno Varela.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência

Imprimir Email