Andebol: Plantel do Xico Andebol 'fechado' com 19 jogadores



O plantel sénior A do Xico Andebol para a temporada 2023/2024 conta com 19 jogadores. Um grupo que manteve a base da época passada, à qual foram adicionados quatro reforços, e que já iniciou os trabalhos de pré-temporada, a pensar na preparação da nova Divisão de Honra da Federação de Andebol de Portugal.

O lateral esquerdo Tiago Martins (ex-Marítimo), os centrais João Pires (ex-Académica São Pedro do Sul) e Alfredo Araújo (ex-Póvoa AC B) e o ponta-direita Renato Araújo (ex-Vitória) são as caras novas do grupo que vai ser orientado, uma vez mais, por Pedro Correia.

Da temporada passada, o clube vimaranense garantiu a permanência de 15 jogadores: Fábio Macedo, José Martins e Luís Costa (guarda-redes), Alexandr Tchikoulaev e Diogo Teixeira (laterais-esquerdos), Duarte Sousa e Paulo Abreu (laterais-direitos), Paulo Guise (central), Alexandre Roque, António Salgado e João Martins (pontas-esquerdos), António Salgado e Renato Araújo (pontas-direitos) e André Costa, Diogo Silva e Rafael Martins (pivots).


Marcações: Xico Andebol, andebol

Imprimir Email