Sócios do Vitória reúnem em Assembleia Geral para votar contas da época passada



Os associados do Vitória reúnem em Assembleia Geral esta sexta-feira para votar o relatório e contas da Direcção referente à época de 2022/2023. Na mesma Assembleia, irão deliberar sobre uma proposta de alteração do pacto social da Vitória Sport Clube - Futebol, SAD.

O primeiro ponto da ordem de trabalho é dedicado à leitura e aprovação da acta da Assembleia Geral realizada no dia 19 de Maio deste ano. Segue-se a apreciação, discussão e votação do relatório e contas da Direcção referente à época de 2022/2023, assim como o respectivo relatório e parecer do Conselho Fiscal. O penúltimo ponto da ordem de trabalhos prende-se com a apresentação, discussão e votação de autorização para a Direcção deliberar sobre uma proposta de alteração do pacto social da Vitória Sport Clube - Futebol, SAD. Em causa está a redacção do artigo 12º, das epígrafes e redacção dos artigos 13º a 26º e supressão do artigo 27º.

O Vitória teve na temporada 2022/23 um lucro de 6,4 milhões de euros na actividade do clube e da SAD, de acordo com o Relatório e Contas. A SAD liderada por António Miguel Cardoso concluiu a época com um resultado positivo de 1,74 milhões de euros - após ter encerrado 2021/22 com um prejuízo de 13,7 milhões de euros. Já o clube, encarregue de outras 13 modalidades desportivas, alcançou um lucro de 4,63 ME após um resultado negativo de 312 mil euros em 2021/22, variação influenciada pela venda de ações da SAD ao fundo V Sports por 5,5 ME, aprovada em 3 de Março, em Assembleia Geral, que inicialmente foi de 46% das ações antes de descer para os 29% no final de Junho.

O Conselho Fiscal do Vitória vinca, no seu parecer favorável por unanimidade ao Relatório e Contas, que a Direcção deve protagonizar uma gestão rigorosa, mantendo-se atenta à evolução das taxas de juro, abrir a venda de ações da SAD a sócios e outros eventuais parceiros, com vista a um aumento de capital.

A Assembleia Geral terá lugar no Pavilhão Unidade Vimaranense, no Complexo Desportivo do Vitória, no dia 6 de Outubro, uma sexta-feira, pelas 20h15.


Marcações: Vitória Sport Clube, Assembleia Geral

Imprimir Email