Bruno Varela pode desfalcar Vitória em Janeiro se for chamado à fase final da CAN



O Vitória poderá perder o guarda-redes Bruno Varela no início do ano de 2024. O titular da baliza da equipa comandada por Álvaro Pacheco foi convocado para representar a Seleção de Cabo Verde nos jogos particulares com a Argélia e Comores. Sinal de que pode entrar nos planos do selecionador Pedro Leitão Brito para a fase final da Taça das Nações Africanas, que irá decorrer na Costa do Marfim entre 13 de Janeiro e 21 de Fevereiro do próximo ano. Se tal cenário vier a confirmar-se, o novo treinador do Vitória não poderá contar com Bruno Varela para as partidas com o Sp. Braga, Arouca, Estrela da Amadora e Gil Vicente, que se realizam no primeiro mês de 2024. O trajecto da Seleção de Cabo Verde na fase final da CAN pode ditar ainda a ausência de mais jogos, entre o final de Janeiro e início de Fevereiro.

Recorde-se que Bruno Varela foi internacional por Portugal nas seleções sub-19, sub-20 e sub-21. Já depois de ter chegado a Guimarães, o guarda-redes trabalhou com a Seleção A em Outubro de 2020, como substituto de Anthony Lopes, mas não chegou a realizar qualquer minuto, pelo que pode representar a equipa nacional de Cabo Verde.

Além de Bruno Varela, o Vitória poderá ter outro guarda-redes na CAN. Internacional sub-21 por Portugal, Celton Biai foi chamado à Seleção A da Guiné-Bissau, que também garantiu o apuramento para a próxima Taça das Nações Africanas. Celton Biai, que está actualmente na equipa B depois do Vitória não ter conseguido colocá-lo no mercado de Verão, integra a lista de 23 convocados para os jogos de preparação com a Guiné-Conacri (dia 13) e com o Togo (17 ), ambos em Portugal. Celton Biai vai representar a Guiné-Bissau depois de ter somado 39 internacionalizações pela Seleção Sub-21 de Portugal.

Já a presença de Bruno Gaspar na edição de 2024 da CAN revela-se menos plausível. O lateral-direito é internacional por Angola, que também vai disputar a fase final da prova, mas já não entra na lista de convocados desde 2019. Bruno Gaspar disputou uma fase final da CAN, no Verão de 2019, no Egipto.


Marcações: Vitória Sport Clube, Bruno Varela

Imprimir Email