Kewin Silva: "Moreirense podia ter mais pontos no campeonato"



O guarda-redes do Moreirense, Kewin Silva, defende a ideia de que os 11 pontos que o clube conquistou nas primeiras oito jornadas da Liga sabem a pouco.
Numa entrevista publicada na edição desta terça-feira do DESPORTIVO de Guimarães, o titular da baliza do clube de Moreira de Cónegos disse ainda que acredita que a equipa comandada por Rui Borges vai continuar a subir de rendimento.

O Moreirense chegou à paragem de Outubro numa posição bem mais confortável que aquela que ocupava em Setembro. Era este crescimento que perspectivavam no seio do grupo?: "Creio que sim. Sabíamos que íamos ter um início da temporada muito difícil, porque encontramos três equipas 'grandes'. Mas, acho que a equipa cresceu muito ao longo das últimas jornadas, conseguimos colocar muitas dificuldades aos nossos adversários nesses jogos, podíamos ter somado pontos contra o Sp. Braga e o FC Porto. A equipa ficou com o sentimento que estavam para chegar coisas boas. Depois, surgiram as vitórias fora de casa, muito importantes, que deram moral à equipa. A nossa ideia é que podemos continuar a melhorar muito."

De alguma forma os 11 pontos que o Moreirense já tem sabem a pouco por aquilo que a equipa foi capaz de mostrar nas oito jornadas?: "É a nossa sensação. Apresentamos um belo futebol contra equipas como o Sp. Braga e o FC Porto, podia ter surgido o empate nesses jogos e uma vitória contra o Famalicão. O sentimento é que podíamos ter mais pontos, trabalhamos para isso."

O Moreirense tem mostrado que tem condições para continuar a crescer dentro da competição?: "Temos revelado todas as condições para protagonizar uma temporada tranquila, com qualidade. O nosso grupo é jovem cada um de nós tem ainda algo a melhorar e para dar ao clube. Ainda não chegamos a 100% do nível de entrosamento, até porque estamos a aprender todas as semanas com o mister Rui Borges. Temos muito para crescer individualmente e colectivamente. Vamos ser mais fortes no futuro, a equipa vai crescer muito."

Estão a ser criadas as condições para uma temporada sem os sobressaltos da última na Liga?: "Estou convencido disso. O campeonato português é muito difícil, muito equilibrado, vemos o caso do Chaves que ainda há pouco não tinha pontos e já leva sete. O nosso principal objectivo passa por manter-nos afastados dessa zona mais perigosa da tabela. A confiança que temos apresentado nos jogos faz com que olhemos mais para a parte de cima da classificação."


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Kewin Silva

Imprimir Email