Jorge Fernandes: "Queremos evitar qualquer surpresa na Taça de Portugal"



O defesa-central Jorge Fernandes abordou o encontro entre o Moncarapachense e o Vitória, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza este domingo, pelas 15 horas. O vitoriano abordou outros assuntos da actualidade do clube.

O que esperam depois desta pausa competitiva?: "Foi bom termos esta pausa para podermos assimilar melhor as ideias. O mais importante é manter a senda das vitórias".

O jogo com o Moncarapachense, da Taça de Portugal...: "Claramente, queremos evitar qualquer surpresa. Conhecemos o adversário que vamos ter pela frente, estamos confiantes e vamos encarar o jogo como se fosse do campeonato, igual aos outros. Jogo a jogo queremos ir o mais longe possível na prova. Sabemos o carinho que a nossa massa associativa tem pela Taça de Portugal e queremos dar o nosso melhor".

Que dificuldades podem trazer estes jogos por comparação com as partidas da Liga?: "É sempre complicado quando defrontamos uma equipa de um nível diferente, a motivação que o adversário tem pode ser um extra para eles. Temos de igualar essa motivação, a vontade que vão ter em ganhar o jogo. Ao mesmo tempo, temos de demonstrar a nossa qualidade, se o fizermos estaremos mais perto de ganhar".

O que notou de diferente com o mister Álvaro Pacheco?: "Enquanto jogadores, se formos recetivos a todos os treinadores tiramos sempre coisas boas, jogando muito ou menos. Aprendi com todos os treinadores. Gostamos do trabalho do mister, estamos a tentar absorver as ideias dele, o que procura para a nossa equipa, a ideia do jogo que procura transmitir. O grupo está comprometido com isso. Temos de demonstrar isso dentro do campo. Estamos no bom caminho, toda a gente junta no processo. Temos de continuar nesse caminho".

Do ponto de vista pessoal, como classifica esta fase da época?: "Tento concentrar-me no que controlo, no meu trabalho, no que posso fazer. Tenho consciência do que tenho feito, do que posso melhorar e é nisso que me foco todos os dias".

O que será uma boa época?: "Penso sempre primeiro em termos coletivos. Uma boa época para nós passa por chegar o mais longe possível na Taça de Portugal, e, quiçá, poder almejar algo maior. Também queremos fazer uma boa época, dar continuidade ao que temos feito nos últimos anos, com as idas à Europa, que depois não têm corrido bem nas eliminatórias. Acho que com a frequência que queremos voltar à Europa iremos conseguir outros objetivos nessa prova. Quero ajudar a equipa dentro do campo, dar o meu contributo no dia a dia, dentro do campo".


Marcações: Vitória Sport Clube, Jorge Fernandes, Taça de Portugal

Imprimir Email