Tiago Aguiar diz que audácia de tentar ganhar pode explicar derrota em Paredes

O Moreirense foi eliminado da Taça de Portugal e o técnico adjunto dos cónegos, Tiago Aguiar, considera que a derrota pode ter como explicação o facto da equipa ter sido "audaz".

No final do encontro, o responsável técnico salientou que o momento do jogo foi a expulsão do central Carlos Ponk, nos instantes iniciais da partida.
"Uma expulsão aos 40 segundos acaba por deitar por terra toda a estratégia que tinha sido preparada ao longo da semana. A verdade é que conseguimos reerguer-nos desse momento, ajustamos para ter superioridade na fase de construção do adversário, conseguimos ter algum ascendente, tivemos bola e estávamos por cima no jogo e sofremos um golo", afirmou.
Ainda segundo Tiago Aguiar, "um golo que surgiu em cima do intervalo que é um momento o que dá mais ânimo ao adversário".
No segundo tempo, "fizemos os ajustes para nos permitir ter ainda mais bola. Com menos um e em desvantagem, tínhamos de assumir as despesas do jogo até porque tínhamos mais responsabilidade como equipa da 1ª Liga. Chegámos ao empate com toda a justiça e depois num lance de transição acabamos por sofrer o segundo golo, talvez porque fomos audazes de querer com 10 tentar chegar ao triunfo, sem levar o jogo para prolongamento ou para as grandes penalidades".

"Temos de dar os parabéns ao Parades que se superou e nós temos que seguir em frente já com o foco no jogo de sexta-feira com o Arouca", conclui.


Marcações: Paredes

Imprimir Email