João Miguel Silva: "Com os adeptos do seu lado o Vitória vai dar muita luta ao FC Porto"



O guarda-redes João Miguel Silva acredita que o Vitória tem condições para colocar um ponto final no longo percurso sem triunfos frente ao FC Porto na Liga, tendo como palco o Estádio D. Afonso Henriques. Titular no último triunfo vitoriano frente aos portistas, disputado a 17 de Janeiro de 2016, o guarda-redes vimaranense antecipa um jogo intenso na noite do próximo sábado.

Acredita que o Vitória tem condições para regressar aos triunfos frente ao FC Porto no encontro do próximo sábado?: "Como toda a gente sabe o Vitória é muito forte no seu estádio, as equipas grande sentem dificuldades quando jogam em Guimarães. Creio que vai ser isso que vai acontecer no próximo sábado, o FC Porto não terá tarefa fácil. O Vitória teve um desaire no último jogo e que vai querer voltar a somar pontos. O FC Porto vem moralizado do triunfo na Champions, mas com os adeptos do seu lado o Vitória vai dar muita luta".

O facto do FC Porto estar mais desgastado fisicamente pelo jogo da Liga dos Campeões frente ao Antuérpia pode jogar a favor do Vitória?: "O cansaço não será relevante porque o FC Porto tem condições para fazer uma boa recuperação, ainda para mais ganhou o jogo. Se viesse de uma derrota estaria certamente mais 'cansado'. O Vitória tem de estar preparado para um FC Porto que vai querer entrar forte, para tentar gerir o jogo à sua maneira".

O que recorda dessas emoções do último triunfo do Vitória frente ao FC Porto no Estádio D. Afonso Henriques?: "Recordo-me muito bem da partida, estava uma excelente atmosfera no estádio, um ambiente incrível. Conseguimos fazer o golo muito cedo, depois foi um jogo sofrido. Estivemos bem, todos juntos, unidos, com os adeptos do nosso lado. Quando o Vitória tem os adeptos do seu lado é muito difícil ser batido. Isso pode fazer a diferença no sábado para tentar pontuar frente ao FC Porto".

Como tem visto o percurso do Vitória nesta época?: "Toda a instabilidade que se viu com a troca de treinadores podia ter levado o Vitória para outro patamar, podia ter descambado. Tem vindo a progredir, apesar deste último desaire está a tem um bom desempenho. É uma equipa jovem, que precisa de tempo para trabalhar junta. É uma equipa que precisa de estabilidade, às vezes isso não é fácil em Guimarães, concretamente quando não se ganha".


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto, João Miguel Silva

Imprimir Email