Polvoreira encerra comemorações do 50º aniversário numa "data histórica" para o clube



As comemorações do 50º aniversário da União Desportiva de Polvoreira encerram esta terça-feira, 14 de Novembro, numa “data histórica”. Na investigação levada a cabo nos últimos dois anos, que deu origem a um livro, descobriu-se que o contrato de arrendamento do Campo dos Carvalhos aconteceu precisamente a 14 de Novembro de 1973. “Temos a felicidade de ter esse registo”, assinala o líder da Comissão Administrativa do Polvoreira, Carlos Oliveira.

O dirigente defende a tese de que a União Desportiva de Polvoreira “tem muitas datas importantes” que pode celebrar, além do dia 7 de Julho de 1973, instituído como data da sua fundação. “Ao longo dos anos trabalhamos este processo para engrandecer a história e a identidade do clube”, vincou Carlos Oliveira, para quem a data da celebração da fundação do clube até pode ser alterada no futuro. “O clube começou a dar os primeiros passos em 1969, mas só em 1973 decidiram dar o nome, após o leilão. Contudo, o registo foi só em 1977. Há uma mescla de datas, podemos escolher uma. É sempre bonito quando o clube se interessa pela sua história, felizmente conseguimos que um historiador da terra reunisse este trabalho”.

O crescimento da União Desportiva de Polvoreira nos últimos anos, visível no capítulo das infraestruturas, resultou “da natural evolução”. “Temos de destacar, sobretudo, a aposta na formação, a certificação e a Bandeira da Ética. Além disso, as condições físicas que damos aos atletas. O Polvoreira chegou aos 50 anos com tudo depois da obra feita nos últimos anos pelas minhas Direcções, com os meus amigos e patrocinadores”, ressalvou Carlos Oliveira. Agora “temos de continuar a trabalhar para manter tudo o que edificamos”.


Marcações: Carlos Oliveira, União Desportiva de Polvoreira

Imprimir Email