Bruno Varela ainda espera autorização da FIFA para actuar em jogos oficiais por Cabo Verde



Bruno Varela está integrado nos trabalhos da Seleção de Cabo Verde, que defronta Angola esta quinta-feira, na fase de qualificação para o Mundial de 2026, mas ainda não tem autorização da FIFA para disputar jogos oficiais por aquele conjunto africano.

O guarda-redes do Vitória cumpriu a primeira internacionalização pela Seleção de Cabo Verde no amigável frente à Argélia, a 12 de Outubro, na preparação para a fase final da Taça Africana das Nações, contudo ainda aguarda pelo aval necessário da FIFA.

Internacional sub-19, sub-20 e sub-21 por Portugal, Bruno Varela optou por representar a Seleção de Cabo Verde depois de não ter entrado nos planos de Fernando Santos e Roberto Martínez. Contudo, o processo burocrático ainda não está concluído. Mesmo assim, entrou na lista do selecionador Pedro Brito ‘Bubista’ para os embates com Angola, desta noite, e Essuatíni, partida esta que será no Estádio Mbombela, na África do Sul, no dia 21.

Varela não entrou na lista de convocados para o jogo com Angola. Vozinha assume a titularidade, enquanto Márcio Rosa e Dylan Silva estão no banco.

“A situação está em andamento. Estamos à espera que chegue a autorização. Esperamos que seja ainda a tempo destes dois jogos”, afirmou Pedro Brito ‘Bubista’, no lançamento do encontro com Angola, notando ainda que Bruno Varela “é um jogador que vai ser importante no futuro da Seleção de Cabo Verde pela sua qualidade e experiência, sendo o capitão da sua equipa”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Bruno Varela

Imprimir Email