Moreirense "quer ser competitivo" frente ao Benfica



Com a terceira melhor defesa do campeonato, com apenas 10 golos sofridos em 11 partidas, o Moreirense tem pela frente na próxima jornada, frente ao Benfica, um teste ao melhor registo defensivo de sempre.

E, nesse encontro, garantiu Rui Borges, o Moreirense será “competitivo”. “Vamos tentar ser o que temos mostrado ao longo do campeonato. Como equipa técnica, queremos ter a equipa capaz em todos os momentos do jogo. Contra o Benfica, em alguns momentos, porventura, vamos estar num bloco mais médio ou mais baixo, mais tempo sem bola, mas temos de ser capazes de compreender isso. Temos sido uma equipa equilibrada em todos os jogos e queremos manter isso nesta partida”, afirmou, na Sport TV, destacando ainda o facto do Moreirense ser “a segunda equipa com mais tempo útil de jogo, apenas atrás do Sporting. São pequenos ganhos que temos, mas que nos fazem acreditar na nossa forma de trabalhar”, assinalou.

De resto, para Rui Borges, a recepção ao líder Benfica será “dos jogos mais fáceis de preparar”, concretamente “do ponto de vista mental”, porque os jogadores “estão mortinhos é por jogar”. “A minha palestra terá de ser de dois minutos antes do jogo, porque eles só querem saber é quem joga, mais nada”, contou, notando, por outro lado, que a preparação “é exactamente igual”. “Claro, olham,os para o nosso adversário e dentro da nossa ideia de jogo, do nosso sistema, poderemos ajustar um ou outro comportamento para nos sobrepormos ao adversário”.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, Rui Borges

Imprimir Email