Executivo Municipal assumiu que em 2024 “dar-se-á passo importante na colaboração com o Vitória” para “promover a construção da nova Academia"



O Executivo Municipal assumiu que em 2024 “dar-se-á um passo importante na colaboração com o Vitória”, com o objectivo de “promover a construção da nova academia, que se localiza, após alteração do PDM, em Silvares e na vila de Ponte”.

A garantia do Executivo liderado por Domingos Bragança consta nas Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Guimarães para 2024, aprovado pela maioria socialista na última reunião do Executivo Municipal.

De acordo com o mesmo documento, a futura nova academia do Vitória, projectada para Silvares e Ponte, será “dotada de um conjunto de valências para a consolidação do seu projecto desportivo, profissional e de formação”.

Recorde-se que em Setembro deste ano, o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, mostrou-se convencido que o projecto de construção da nova Academia do clube, poderá arrancar antes do final do seu mandato, ou seja, no espaço de um ano e meio. Numa entrevista ao Grupo Santiago, o dirigente vincou a ideia de que “em termos daquilo que é o futebol”, a nova Academia “é vital”. “Acho que é importante e essencial o apoio da Câmara Municipal. Já vem tarde. Temos de estar estruturados de forma a que se possa trabalhar com paz, profissionalismo, em zonas isoladas, com todos os meios para que depois tenhamos rendimento no D. Afonso Henriques. Estamos curtos de espaços. Precisamos de dois polos, um para a formação, futebol feminino e modalidades, outro para o futebol profissional para que depois exista competência das nossas equipas. Queremos acreditar que é altura para conjuntamente com a Câmara arrancar com este projecto."


Marcações: Executivo Municipal, Vitória Sport Clube

Imprimir Email