GNR impediu adepto do Moreirense de assistir ao jogo com Benfica e deteve adepto dos 'encarnados'



O Moreirense vai pagar três multas na sequência do encontro com o Benfica, disputado no passado domingo.

Os cónegos foram multados em 674 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pelo atraso de dois minutos para o início da segunda parte. Vão ainda pagar 1.050 euros pela entrada e permanência de objectos não autorizados, concretamente pela deflagração de engenhos pirotécnicos na bancada topo norte, onde estavam adeptos do Benfica.

O Moreirense foi também multado em mais 449 euros pelo comportamento incorrecto do público. Em causa está o facto de ter sido negada a entrada a um seu adepto, junto da porta 4, por incumprimento das ordens e indicações dos assistentes. Ao cidadão foi-lhe recusada a entrada no Estádio e foi levantado um auto de contraordenação.

O Benfica foi igualmente multado. Vai pagar 1.428 euros pelo atraso na apresentação para a segunda parte e 3.190 euros pelo comportamento incorreto do público. Há ainda registo de uma multa de 1.020 euros na sequência da detenção de um adepto, junto da porta 2, por proferir injúrias dirigidas aos militares da Guarda e também por resistência e da coação aos militares aquando da sua detenção. “Ao cidadão foi-lhe recusada a entrada no Estádio, foi transportado para o Posto de Lordelo e foi elaborado auto de notícia, pelos factos lá relatados e remetido aos serviço do Ministério Público -DIAP de Guimarães”. Foram ainda identificados dois adeptos afectos ao Benfica, no interior da Bancada Topo Norte, junto da porta 2, por incumprimento reiterado das ordens e indicações dos militares da Guarda. Ambos cidadãos foram colocados no exterior do Estádio e foram levantados os autos de contraordenação.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email