Jogo com Sporting custa 24.112 euros em multas ao Vitória; Ricardo Ferreirinha suspenso 23 dias



O director de segurança do Vitória, Ricardo Ferreirinha, foi suspenso por 23 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Além disso, foi condenado a pagar uma multa no valor de 2.680 euros.
O castigo resulta dos incidentes da partida com o Sporting, da 13ª jornada da Liga. Ricardo Ferreirinha foi condenado por ter revelado “um comportamento físico ou agressivo para com um adversário, empurrando-o, originando desta forma um conflito”, pode ler-se no mapa de castigos. “O elemento da equipa adversária que foi alvo da conduta do agente desportivo expulso, foi Neto, jogador do Sporting, e tal comportamento não teve qualquer consequência física digna de registo no respetivo jogador”, acrescentou o relatório do árbitro.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também teve mão pesada com o Vitória. A SAD vai pagar multas de 7.854 euros e 7.140 euros, pelo arremesso de objectos para o interior do campo. O uso de engenhos pirotécnicos originou outra multa, de 6.690 euros, enquanto o comportamento incorrecto dos adeptos motivou a aplicação uma multa de 714 euros e a entrada e permanência de objetos não autorizados uma outra de 714 euros. O atraso no início da segunda parte vai custar mais 1.000 euros aos cofres do Vitória.

Por seu turno, o Sporting foi multado num total de 8.030 euros devido ao comportamento incorrecto dos seus adeptos. O defesa Luís Neto foi repreendido e multado em 102 euros.


Marcações: Vitória Sport Clube, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email