Xico andebol obteve nota máxima como Entidade Formadora


O Clube Desportivo Xico Andebol obteve, pelo segundo ano consecutivo, a certificação enquanto Entidade Formadora pela Federação de Andebol de Portugal.


“Este reconhecimento não é apenas mais uma certificação, mas um testemunho do nosso compromisso com a excelência e o constante melhoria em todas as áreas de intervenção”, assinala o clube vimaranense.

Depois de na época passada ter atingido o nível máximo, Nível 3, na formação masculina, e o Nível 2 na formação feminina, na temporada em curso o Xico Andebol atingiu o Nível 3 em ambos os géneros.

“Este é mais um marco histórico para o Xico Andebol, pois continuamos a ser o único clube certificado da Associação de Andebol de Braga e um dos quatro clubes a nível nacional a alcançar esta distinção com nota máxima nos dois géneros”, destaca ainda o emblema liderado por Mauro Fernandes, que prossegue: “A certificação como entidade formadora pela Federação de Andebol, atesta a qualidade dos processos e a nossa "veia" formadora nos dois géneros, é a prova e resultado do esforço coletivo de toda a estrutura e da excelente apreensão de toda a comunidade do plano estratégico do clube. É também uma prova do trabalho árduo e da eficácia do processo de certificação gerido pela Federação de Andebol, que tem evoluído para elevar os padrões da modalidade. Este feito não é apenas do clube, mas de toda a comunidade do Xico, que continua a crescer, evoluir e a elevar o nome do andebol em Guimarães e além-fronteiras. Agradecemos a todos pelo contributo e compromisso que nos levou a esta conquista notável, há sempre oportunidade de melhorar”.


Marcações: Federação de Andebol de Portugal, Clube Desportivo Xico Andebol

Imprimir Email