Campanha solidária do Vitória e dos White Angels rendeu nove toneladas de bens de primeira necessidade


A claque White Angels e o Vitória recolheram nove toneladas de bens de primeira necessidade no âmbito da iniciativa solidária desenvolvida na partida com o Rio Ave, da 15ª jornada da Liga.


Produtos alimentares e de higiene pessoal, mas também destinados a bebés, serão agora distribuídos a cerca de 330 famílias carenciadas do concelho de Guimarães, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal e oito instituições de solidariedade social, que estiveram representadas na cerimónia que teve lugar esta segunda-feira na sede da claque vitoriana.

A Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, elogiou o “envolvimento do Vitória e da claque White Angels” na campanha, destacando a importância de que os produtos recolhidos “chegarão, efectivamente, a quem mais precisa. Podem ter a certeza disso”, acrescentou. Já o vice-presidente do Vitória, Armando Guimarães, destacou a ideia que a campanha “é a expressão máxima da responsabilidade social do Vitória” e que demonstra “a vertente social” do clube, que vai “muito além do que é o futebol”. “Destaco o envolvimento de todo o clube, desde as modalidades ao futebol profissional, assim como o extraordinário empenho dos White Angels”.

A disponibilidade revelada pelo Vitória, mas também pela Arcol, um dos parceiros da iniciativa, para repetir a campanha ao longo do ano encontrou eco nos responsáveis dos White Angels. O presidente, 'Tazo' Pereira, garantiu que a claque “vai continuar a promover estas ações de solidariedade”. “Felizmente conseguimos dobrar os números do ano passado, o que é muito importante para quem precisa de ajuda para ser mais feliz”.


Marcações: Vitória Sport Clube, White Angels

Imprimir Email