Adeptos do Sp. Braga indiciados por terem atacado adeptos do Vitória, libertados após serem ouvidos em Tribunal


Os adeptos do Sp. Braga indiciados como suspeitos de terem atacado adeptos do Vitória, em Braga, antes do dérbi disputado no passado sábado, foram ouvidos esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães, uma vez que o Ministério Público de Guimarães é que trata os casos de violência no desporto em todo o distrito de Braga.


De acordo com as informações do jornal ‘O Minho’, os 13 adeptos foram libertados. A procuradora do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público decididiu que o processo criminal deve continuar em investigação, abdicando da hipótese de realizar um julgamento sumário, ou, de os apresentar à juíza de instrução criminal para que fossem tomadas outras medidas.

No domingo, o Comando Distrital da PSP de Braga adiantou, em comunicado, que “durante a operação de segurança desenvolvida pela Polícia de Segurança Pública, foram detidos 12 homens com idades compreendidas entre os 16 e os 34 anos por arremesso de objeto e um homem de 37 anos por crime de desobediência”. Ainda de acordo com a PSP “os 12 detidos integravam um grupo com cerca de 25 pessoas que, apercebendo-se da passagem de um grupo de adeptos do Vitória de Guimarães em direção ao Estádio Municipal de Braga, sob supervisão policial, o atacaram, arremessando-lhes pedras e artigos pirotécnicos”.

Segundo o mesmo comunicado, no sábado “a situação foi rapidamente sanada pelos polícias presentes no local e parte do grupo foi intercetado, tendo sido detido, não se verificando mais incidentes até ao final do policiamento, para além da utilização de pirotecnia”.

Foto: Facebook SC Braga


Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube

Imprimir Email