Gil Vicente no caminho do Vitória nos quartos-de-final da Taça de Portugal; Santa Clara ou FC Porto potenciais adversários nas meias


O Vitória vai defrontar o Gil Vicente nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O encontro realiza-se entre os dias 6 e 8 de Fevereiro. O Vitória volta a jogar no Estádio D. Afonso Henriques, tal como aconteceu frente ao Penafiel e o Länk Vilaverdense.


Será apenas a terceira vez que o Vitória terá pela frente o Gil Vicente na Taça de Portugal. O primeiro embate com o clube de Barcelos aconteceu na época 1987/1988, curiosamente também nos quartos-de-final, que na altura eram disputados a duas mãos. O Vitória seguiu em frente com um empate em casa (1-1) e um triunfo no reduto do Gil Vicente. Na época 1999/2000, o Vitória também eliminou o Gil Vicente, neste caso nos oitavos-de-final, por 3-0, numa partida que teve lugar no Estádio D. Afonso Henriques.

Se garantir o acesso às meias-finais, o Vitória terá pela frente nas meias-finais, a duas mãos, o vencedor do Santa Clara-FC Porto.

O sorteio ditou os seguintes encontros os quartos-de-final da competição:
Vitória-Gil Vicente
Vizela-Benfica
Santa Clara-FC Porto
União de Leiria-Sporting

O emparelhamento das meias-finais é o seguinte:
Vitória-Gil Vicente vs Santa Clara-FC Porto
União de Leiria-Sporting vs Vizela-Benfica

Os quartos-de-final serão disputados entre 6 e 8 de Fevereiro, enquanto a primeira mão das meias-finais terá lugar entre 27 e 29 do mesmo mês. A segunda mão das meias-finais vai realizar-se entre 2 e 4 de Abril, a final está marcada para 26 de Maio.


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal

Imprimir Email