Triunfo frente ao Gil Vicente garante ao Vitória apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal


O Vitória apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente, por 3-1, no encontro dos quartos-de-final, que teve lugar esta noite, no Estádio D. Afonso Henriques. Há sete anos que a formação vitoriana não chegava tão longe na prova rainha do futebol português.


Com uma entrada a todo o gás, o Vitória construiu uma vantagem confortável com golos de Tiago Silva (5’) e André Silva (11’). Depois de ter desperdiçado várias oportunidades para ampliar a vantagem, permitiu que o Gil Vicente reentrasse na discussão de eliminatória com o 2-1 a ser apontado por Murilo (37’). Já no tempo de compensação do primeiro tempo, Jota Silva aproveitou um desentendimento dos defesas do Gil Vicente para voltar a colocar a vantagem em dois golos e fixar o resultado final em 3-1.

O Vitória jogou com Charles Silva, Jorge Fernandes, Toni Borevkovic, Tomás Ribeiro, Miguel Maga, Tomás Händel, Tiago Silva (Zé Carlos, 57’), Ricardo Mangas (Afonso Freitas, 82’), João Mendes (Nuno Santos, 72’), Jota Silva e André Silva (Nélson Oliveira, 82’).

Por seu turno, o Gil Vicente apresentou-se com: Andrew, Alex Pinto, Gabriel, Felipe, Buta, Castillo (Pedro Tiba, 76’), Tidjany, Maxime (Afonso Moreira, 66’), Martim Neto (Rohan Wilson, 87’), Alipour (Félix Correia, 76’) e Murilo (Fujimoto, 66’).

Nas meias-finais, o Vitória vai encontrar o vencedor do jogo entre Santa Clara e o FC Porto. Interrompido antes da meia hora, devido ao mau tempo que assolou os Açores na tarde de quarta-feira, o encontro apenas será retomado a 27, 28 ou 29 de deste mês, data em que deveria ser disputada a primeira mão das meias-finais. Logo, o primeiro embate das meias-finais terá de ser reagendado.


Marcações: Vitória Sport Clube, Gil Vicente, Taça de Portugal

Imprimir Email