Álvaro Pacheco: "Estar nas meias-finais é sentir que estamos muito perto do Jamor"


Para Álvaro Pacheco a vitória sobre o Gil Vicente que valeu um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal foi “suada, mas merecida e justa”.


“Fizemos uma primeira parte muito boa, entramos com uma coragem muito grande, criamos imensas oportunidades e fizemos golos. Na primeira parte, por mérito, o Gil Vicente reduziu. Podíamos ficar ansiosos mas a equipa mantêve-se focada e foi atrás do terceiro golo. A primeira parte foi totalmente do Vitória, a segunda mais equilibrada. Podíamos ter feito o quarto golo, mas também podíamos ter sofrido o segundo, a equipa teve a serenidade de manter a estabilidade. Tivemos um guarda-redes à altura, o Charles esteve muito bem”, afirmou, após a partida.

“Estamos de parabéns por estar nas meias-finais. É a primeira vez como treinador nas meias-finais. Todos temos o sonho de chegar ao Jamor, não fujo a isso. Estar nas meias-finais é sentir que estamos muito perto do Jamor. Damos muito valor a esta prova, que tem um significado muito grande para nós”, disse.

“O Charles dá uma tranquilidade muito grande. O Varela está a fazer uma época fantástica pela competitividade interna. O Charles dá total garantias. Muito dificilmente o Varela recupera a tempo, estou tranquilo como treinador”, acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email