Jogo com Benfica vale quase 10 mil euros em multas ao Vitória


O Vitória foi multado em 6.690 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O valor diz respeito à deflagração de várias dezenas de tochas e flashlights no decorrer da partida com o Benfica, da 21ª jornada da Liga, disputada no passado domingo. Os artigos pirotécnicos foram deflagrados nas bancadas topo sul e nascente inferior. A multa resulta também do comportamento incorrecto dos adeptos do Benfica, que deflagraram artigos pirotécnicos na bancada topo norte.


O Vitória foi também multado em 571 euros pelos cânticos contra o Benfica e o guarda-redes Trubin.

O treinador-adjunto de Álvaro Pacheco, Pedro Valdemar, foi multado em 215 euros por ter estado "toda a segunda parte em pé a transmitir instruções para o relvado”, apesar de ter sido alertado pelo delegado da Liga Portugal. Ainda devido a esta situação, o Vitória terá de pagar uma multa no valor de 2.230 euros.

Já o fisioterapeuta, Pedro Nogueira, foi suspenso por oito dias e multado em 714 euros. De acordo com o comunicado do Conselho de Disciplina “saiu deliberadamente da área técnica para protestar ou discutir com um elemento da equipa de arbitragem, dizendo ‘Se fosse ao contrário já vias!’”.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou ainda as suspensões por um jogo de Toni Borevkovic e Jota Silva.

Por seu turno, o Benfica terá de pagar 5.740 euros pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos, concretamente pela deflagração de tochas incandescentes e flashlights. O clube da Luz vai ainda pagar 612 euros pelos insultos a Charles.

Entretanto, foi arquivado o processo disciplinar que tinha sido instaurado ao Vitória na sequência do encontro com o Vizela.


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email