Ivo Roque: "Vamos fazer tudo por tudo para conseguir o primeiro lugar e o acesso directo à Liga"


O treinador da equipa feminina de futebol do Vitória, Ivo Roque, faz o balanço da primeira volta da 2ª Fase da 2ª Divisão e aponta as metas a concretizar no que falta da temporada.


A campanha do Vitória na primeira metade da 2ª Fase da 2ª Divisão nacional superou as suas expectativas?: “A equipa teve um crescimento muito grande numa primeira volta que já esperávamos que fosse muito difícil. Os jogos foram disputados até ao último minuto, a entrega e dedicação foram fundamentais para conquistar pontos. Disputamos todos os jogos intensamente, acreditando sempre que havia a possibilidade de conseguir os três pontos. Foi assim que conseguimos terminar a primeira volta numa posição muito boa, se calhar melhor que aquela que estávamos a perspectivar. A nossa campanha deixa-nos muito felizes e motivados para a segunda volta”.

Que dificuldades pode trazer a segunda volta em função do que o Vitória já foi capaz de mostrar?: “Nesta segunda volta os nossos adversários vão encarar os jogos de forma diferente, com um respeito distinto, o que nos pode trazer algumas dificuldades. Mas, estamos preparados e a trabalhar de uma forma muito motivada para somar os três pontos no regresso do campeonato para ficarmos numa posição ainda mais tranquila”.

Esta posição que o Vitória ocupa leva a que a sua equipa seja considerada favorita a garantir a subida de divisão?: “Eu gosto de dizer que não somos os melhores quando ganhamos, nem somos os piores quando não conseguimos vencer as nossas partidas. Neste momento estamos numa posição muito boa, mas não deixamos de ser a mesma equipa que éramos há três jornadas. Vamos manter a mesma humildade e temos de continuar a trabalhar da mesma forma. Estando nesta posição temos de trabalhar muito para a conseguir manter”.

O sonho da subida de divisão está cada vez mais presente no seio do seu plantel?: “Sim. Temos essa ambição. Se conseguirmos ter o sucesso de ficar no primeiro lugar e subir de forma directa seria o ideal, mas o play-off também é um objectivo que foi posto no início da época. Por isso, está tudo em aberto. Mas, vamos fazer tudo por tudo para conseguir o primeiro lugar e o acesso directo à Liga. É um sonho que nos comanda que nos motiva para trabalhar todos os dias. É mais real nesta altura do que no início da época”.

A evolução da sua equipa tem tido repercussão no seio do clube?: “O futebol feminino do Vitória tem vindo a crescer gradualmente e toda a estrutura do Vitória, Direcção e coordenação, têm-nos dado as melhores condições possíveis para realizar um bom trabalho. A equipa está satisfeita com as condições que o clube nos está a dar, estamos a tentar aproveitá-las para honrar o nome do Vitória”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Roque

Imprimir Email