Golo solitário de Jota Silva garante triunfo do Vitória frente ao Famalicão



O Vitória venceu o Famalicão, por 1-0, na partida da 25ª jornada da Liga disputada na noite deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.

O golo solitário da equipa comandada por Álvaro Pacheco foi apontado por Jota Silva, aos 38 minutos. O avançado já soma oito golos no campeonato, naquela que está a ser a melhor época desde que chegou a Guimarães.

Já no tempo de compensação, o guarda-redes do Famalicão, Luíz Júnior, travou um penálti cobrado por Adrian Butzke. O avançado espanhol substituiu Tiago Silva na marcação do penálti mas não foi feliz. Na reta final do jogo, precisamente no derradeiro lance, Cádiz cabeceou ao poste da baliza de Charles.

A vitória no dérbi minhoto permitiu ao Vitória encurtar a distância para o quarto classificado, o Sp. Braga, que não foi além de um empate em Vila do Conde. Os vitorianos, com 47 pontos, estão agora apenas a três dos bracarenses.

Na próxima jornada, o Vitória defronta o Chaves. O encontro da 26ª ronda da Liga disputa-se no dia 17, domingo, pelas 15h30, em Trás-os-Montes.


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Famalicão

Imprimir Email