Futsal: "2ª Divisão pode ser o escalão certo" para o Candoso



A saída de dois dos parceiros que estiveram na génese do crescimento exponencial do Candoso, após o final da época passada, explica o destino já consumado do clube vimaranense na Liga Placard de futsal. Depois de cinco épocas ao mais alto nível, o Candoso/Natcal voltará à 2ª Divisão.

“Mais dia, menos dia isto ia acontecer. Não queria que as coisas fossem tão bruscas, mas fomos quase obrigados a mudar o paradigma”, assumiu o presidente do Candoso/Natcal, que não chegou a colocar em cima da mesa a possibilidade de desistir de competir na Liga Placard quando teve a certeza que o clube não iria contar com os mesmos apoios. “Um dos caminhos podia passar por ir para o distrital, começar do zero, mas isso nunca foi hipótese. O objetivo foi sempre ir em frente”, asseverou, ainda que a quinta época consecutiva ao mais alto nível “esteja a revelar-se muito difícil”. Numa Liga “cada vez mais competitiva, em que as exigências são cada vez maiores”, Sérgio Abreu não esperava “resultados tão desnivelados”, que ficam a dever-se “à falta de experiência”. 

Obrigado a dar “um passo atrás” e com o destino traçado, o regresso à 2ª Divisão “não significa o fim do projeto” do Candoso/Natcal. “Vamos passar por dificuldades, as coisas abanaram porque é difícil adaptar-nos a uma nova realidade. Mas, somos um clube de uma localidade com mil pessoas, com uma estrutura amadora, pelo que a 2ª Divisão pode ser o escalão certo para nós”. O atual contexto da Liga Placard “tornou-se muito exigente”, de acordo com Sérgio Abreu, para quem “o mesmo investimento do último ano, sem o mesmo corte que tivemos, podia não ser suficiente para assegurar a permanência”.


Marcações: futsal, CR Candoso

Imprimir Email