Vitória foi derrotado pelo FC Porto e fica em desvantagem na Taça de Portugal


O Vitória perdeu esta quarta-feira em casa com o FC Porto, por 1-0, e ficou em desvantagem nas meias-finais da Taça de Portugal. O primeiro tempo defraudou as expectativas até ao prolongado (9 minutos) período de compensações motivado por um choque de cabeças entre Ricardo Mangas e Jorgie. As ocasiões de golo surgiram finalmente nos instantes finais, com o FC Porto a criar perigo por Nico e Gonçalo Borges e o Vitória por João Mendes num remate que saiu ao lado.

Na segunda parte, o FC Porto ganhou vantagem aos 52 minutos, com Pepê a marcar num lance em que Bruno Varela teve muitas responsabilidades. O Vitória tentou reagir, nomeadamente com a entrada de Kaio César, mas criou pouco perigo junto da baliza de Cláudio Ramos. De resto, até final foi Bruno Varela a registar as defesas mais complicadas.


A 2ª mão joga-se no dia 17 de Abril, também a partir das 20h15, no Estádio do Dragão. Recorde-se que o Sporting já está apurado para a final, marcada para o dia 26 de Maio no Estádio Nacional do Jamor.


Imprimir Email