Ténis: João Sousa sente-se "um jogador realizado" após reformar-se



O vimaranense João Sousa é agora um “jogador reformado”, ainda sem planos de futuro, depois de ter disputado o derradeiro encontro da carreira no Estoril Open.

“Sinto-me realizado. O ténis é um desporto muito exigente. A competição todas as semanas, aquele nervosismo miudinho antes da competição. É difícil de gerir. E saber que não o vou ter, não sei se vou sentir falta disso ou não, mas, neste momento, também me senti aliviado”, afirmou João Sousa, em conferência de imprensa.

Este, assegurou João Sousa, “não é um momento de tristeza, é um momento de alegria, porque acho que, independentemente de tudo, sempre dei o meu melhor. Estou de consciência tranquila. As pessoas, às vezes, perguntam-me acerca disso. Eu estou de consciência tranquila. Dei o meu melhor sempre para ser melhor jogador, para tentar alcançar os meus objetivos”.

Após “muitos anos de desgaste, não só físico, mas também mental”, João Sousa colocou um ponto final nesta etapa. “Não é um desporto. Nós temos que viver o ténis. E foram muitos anos dedicados a isso, à alta competição, ao ténis, a querer ser melhor. E, portanto, segue-se um período de reflexão bastante profunda, de tentar descansar também desta alta roda e da competição, que acho que é importante. Mas acredito que outros capítulos virão, certamente relacionados com o ténis”, acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de assumir o papel de selecionador nacional, o tenista vimaranense destacou que “já temos um capitão, Rui Machado, que tem feito um excelente trabalho. Futuramente, acho que seria algo que eu poderia fazer, por que não? A Taça Davis é uma competição que me diz muito. Sempre que fui convocado, nunca falhei uma única eliminatória da Taça Davis e realmente sinto que não existe maior honra do que representar o nosso país na maior das competições que existe a nível de países e vivi muito intensamente a Taça Davis”.

Foto: Estoril Open


Marcações: João Sousa, ténis

Imprimir Email