Vitória e FC Porto multados em 5.100 euros pela deflagração de artigos pirotécnicos no jogo da Taça


O Vitória foi multado em 5.100 euros na sequência da utilização de artigos pirotécnicos no jogo com o FC Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado na semana passada, no Estádio D. Afonso Henriques.


Em causa está a deflagração de engenhos pirotécnicos, como tochas e flash lights, nas bancadas onde se encontravam adeptos do Vitória e do FC Porto.

A SAD vitoriana foi ainda multada em 510 euros pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos, concretamente devido aos cânticos: “Jogem à bola, palhaços joguem à bola” e “Porto é m****, filhos da p***”. Há ainda o registo de uma multa de 204 euros pelo atraso no início e reinício do jogo.

O FC Porto foi igualmente multado em 5.100 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pela utilização de artigos pirotécnicos por parte dos seus adeptos, mas também pelos cânticos após a conclusão do jogo, como: “Oh Vitória, vai para o c******”, “Vitória é m****”.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aguarda ainda outros esclarecimentos sobre os incidentes que marcaram o jogo.


Imprimir Email