Júnior Santos: "O Sandinenses é o clube certo para iniciar esta etapa"


A renovação do contrato com o Sandinenses para a temporada 2024/2025 traz uma nova responsabilidade a Júnior Santos. O jovem treinador vimaranense terá a oportunidade de iniciar um projecto de raiz, depois de ter substituído Ricardo Martins a meio da época passada.


“Devo mudar um pouco o discurso porque aceitei dar o primeiro passo como treinador principal aos 34 anos. Até agora estava como um elemento de transição, sem saber se ia voltar a ser um número 2, mas a realidade é que terei a oportunidade de iniciar uma nova etapa, algo porque lutava há 10 anos. Vou agarrar-me com unhas e dentes para ter sucesso porque quero chegar o longe possível”, afirmou, em entrevista à Rádio Santiago.

Questionado sobre se o Sandinenses é o clube certo para esta nova etapa da sua carreira, Júnior Santos foi taxativo: “Estamos perto da fronteira, mas o Sandinenses é um clube de Guimarães que dá todas as condições. É um clube gerido de dentro para fora, as pessoas podem parecer distantes por vezes, mas dá uma tranquilidade fantástica à equipa técnica, jogadores e director desportivo. É um clube que oferece excelentes condições de trabalho, um campo relvado e dois sintéticos. Os jogadores têm todas as condições, como sauna, ginásio, gabinete médico. Temos sempre tudo, ali é impensável falhar algo, por isso, é o clube certo para iniciar esta etapa”.

“Tenho de agradecer este voto de confiança que me é dado pela Direção. Eles sabiam que podiam de certa forma ‘remediar’ a decisão de Dezembro, mas resolveram manter a equipa técnica. A responsabilidade é muito grande, mas, sinceramente, aceitei sem pensar duas vezes porque é um clube que garante todas as condições e que nos permite trabalhar da forma como gostamos. A época foi positiva, porque conquistamos a permanência no Campeonato de Portugal, mas isso de nada nos servirá se não voltarmos a assegurar as metas da nova temporada”, acrescentou.

Júnior Santos defende que “tem de ser dado mérito” ao trabalho realizado ao longo de toda a temporada. “Falando da segunda parte da temporada, apresentamos um futebol positivo, que é uma característica nossa, com um jogo associativo. Demos a vida, lutamos muito, porque já não havia o efeito surpresa”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Sandinenses, Júnior Santos

Imprimir Email