Rui Borges: "Compete-nos tentar melhorar o que temos feito nos últimos jogos"



O treinador do Moreirense, Rui Borges, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão da partida com o Portimonense. O encontro da 31ª jornada da Liga terá lugar este domingo, pelas 15h30, em Moreira de Cónegos.

O Moreirense defronta um adversário que não tem a posição definida. Que reais dificuldades espera encontrar?: "O meu discurso vai cair no que disse nas últimas partidas. Estas equipas precisam de pontos. Não acredito que o Portimonense jogue num bloco tão baixo como muitas equipas que temos apanhado. Temos tido muito o controlo dos jogos, mas não temos sido capazes de finalizar e valorizar a nossa posse de bola. Espero que possamos conseguir melhorar esse aspecto, trabalhamos sobre isso. Esperamos um jogo difícil contra uma equipa que não se deve apresentar num bloco médio/baixo porque não tem essas características. Tem jogadores capazes de resolver jogos em ações individuais, temos de estar preparados para essas transições. É uma equipa muito atlética, perigosa. Compete-nos tentar melhorar o que temos feito nos últimos jogos. Temos de materializar o que temos feito em resultados positivos, para isso temos de ser mais eficazes na finalização".
.
O Moreirense leva uma série de quatro jogos sem ganhar. Entende que isso serve de motivação aos jogadores para regressarem aos triunfos?: "Até podia levar o discurso por aí, mas sou muito equilibrado. Não valorizo demais os quatro jogos sem ganhar porque também não valorizei os 10 sem perder. Não temos tido capacidade de materializar o nosso processo de jogo ofensivo. Não olho para esta fase menos boa, que para mim nem é negativa. Não posso pedir mais do que o que temos feito. Está a faltar a qualidade individual no momento de baliza. No jogo com o Gil Vicente, aquilo que lhes disse ao intervalo eles foram capazes de fazer na segunda parte. Os jogadores estão confiantes, vamos dar uma boa resposta. Contra o Gil sofremos um golo de bola parada e até somos das melhores equipas a defender as bolas paradas. Não posso dar duras à malta porque eles têm sido sempre comprometidos. Felizmente estamos tranquilos e a passar por isso nesta fase em que já conseguimos o principal objetivo".

O Arouca já empatou nesta jornada, recuperar o 6º lugar é o desafio?: "Mais do que nos preocupar-nos com os pontos que o Arouca perde temos de fazer o nosso papel e conseguir vitórias. O meu discurso é o mesmo, estamos em 7º, queremos voltar ao 6º. Quando estávamos no 6º lugar dizia que queria chegar ao 5º, enquanto era possível".

Não poderá voltar a contar com o Madson até ao final da época?: "Num lance muito impróprio teve uma recaída. Não sei se estará até ao final da época para ser solução. Dado o momento da equipa temos de ponderar se vale a pena o risco de utilizá-lo em algum jogo porque pode voltar a ter uma lesão. Se realmente recuperar e não houver risco pode ser opção, se for para haver risco não vale a pena. Tem contrato com o clube e o mais importante é recuperar e voltar a 100 por cento no início da época".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email