Polémica na primeira reunião do Executivo Municipal

Período de antes da ordem do dia e nomeação do candidato derrotado para a Junta das Taipas motivou polémica entre PS e PSD na primeira reunião do Executivo Foi a primeira reunião do Executivo Municipal deste novo mandato. Uma sessão desde logo marcada pela polémica. O Presidente da Câmara não
consagrou período de antes da ordem do dia, o que motivou o protesto do PSD. Mas António Magalhães diz que existem vários pareceres que não dão razão aos social democratas.
Das várias propostas da agenda da reunião, o destaque foi para a nomeação dos representantes da Câmara nas diversas cooperativs Municipais. O PS fez valer a sua maioria já que a Oposição chumbou todas as propostas. E no final, Rui Vítor Costa manifestou indignação pela indigitação do candidato do PS à junta de Caldelas, derrotado nas últimas eleições, para Presidente da Direcção da Taipas Turitermas.
Na primeira reunião do executivo Municipal, o Presidente da Câmara delegou e subdelegações competências, sob protesto do PSD que entende ser essa uma decisão do Executivo. E no Executivo, estrearam-se quatro vereadores. Júlio Mendes e César Machado do PS; José Manuel Antunes e Vítor Ferreira do PSD. O ex-administrador do Hospital revelou que vai exercer o seu mandato. Vítor Ferreira aproveitou para responder ao Presidente da Câmara que tinha considerado pouco saudável que um quadro técnico assumisse funções de vereador. "Nessas condições há dois vereadores", lembrou Vítor Ferreira referindo-se ao socialista Júlio Mendes.

Marcações: Política

Imprimir Email