Francisco Lamas acusa árbitros de tentativa de agressão

Francisco Lamas está revoltado o Conselho de Disciplina a Associação de Futebol de Braga. O vice-Presidente mostra-se “agastado” com a suspensão por 30 dias e a multa de 75 euros. O dirigente do Urgeses insurgiu-se contra o Conselho de Disciplina e de Arbitragem e afirma que está a ser alvo de “um ajuste de contas. Querem penalizar o clube. Vi vários árbitros a comer em determinados restaurantes ‘à grande e à francesa’. Eles não gostam que os veja, mas se ficam incomodados que não vão para lá.”
Depois dos ataques, Francisco Lamas passou a jogar mais à defesa e fez um grave acusação. O dirigente do Urgeses revelou que no final do jogo com o Fermilense, que a sua equipa perdeu por 2-0, “o trio de arbitragem tentou molestar-me dentro do próprio balneário. Agarraram-me pelos pulsos e os três queriam ‘dar-me no focinho’. Tenho testemunhas como dirigentes do Amigos de Urgeses e da GNR de Fermil.”

Treinador do Taipas suspenso por 50 dias

Francisco Sousa foi suspenso por 50 dias. O treinador do Taipas foi ainda multado em 125 euros na sequência do jogo com o Campelos, no último fim-de-semana. A pena aplicada pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga ao treinador do Taipas indignou Amâncio Mendes. O Presidente dos taipenses “não compreende” as razões que motivaram este castigo a Francisco Sousa. “Gostávamos de entender o que os motivou a aplicar uma pena tão grave. Queria saber o que o árbitro escreveu. Estamos a falar de uma suspensão de 50 dias e nada do que aconteceu durante e no final do jogo justifica algo de tão grave. E que para além do treinador ser prejudicado, o Taipas também fica gravemente prejudicado. O Taipas está triste com estas coisas. O que nos apetece fazer é deixar isto tudo.”
O Presidente do Ponte também não escapou à mão pesada do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga. Fernando Mendes foi suspenso por 40 dias e multado em 100 euros.

Marcações: Desporto

Imprimir Email