Wesley fora da órbita do Vitória

Wesley, avançado brasileiro que o Alavés contratou ao Penafiel, teve praticamente tudo acertado para representar o Vitória por empréstimo até final da época. No entanto, segundos dados recolhidos ontem à noite, o empréstimo estará nesta altura seriamente hipotecado, uma vez que o treinador Juan Carlos Oliva - face a problemas de pubalgia num seu jogador - poderá atribuir agora mais oportunidades a Wesley. O polémico presidente Pitérman também já terá sugerido a simpatia que nutre pelo jogador, propondo-lhe, inclusive, a prorrogação do vínculo contratual com o Alavés, pelo que o ingresso de Wesley no Vitória está descartado.

Ciente deste retrocesso nas negociações, o Vitória já pondera nesta altura outras hipóteses, sendo certo que fará uma última prospecção de mercado na semana que resta até que encerrem as inscrições na Liga (31 de Janeiro). O ‘forcing’ destina-se a enriquecer o grupo com mais dois jogadores. Um nº8 e um defesa-central.
Relativamente ao primeiro, trata-se da manifesta vontade de acrescentar ao plantel um substituto para o polémico Tiero. O Vitória nunca conseguiu, verdadeiramente, garantir um elemento que pudesse desempenhar as funções para as quais estava destinado o internacional ganês, mas Vítor Magalhães e Vítor Pontes continuam a sondar o mercado em busca dessa solução que pode ser encontrada nos próximos dias.
A contratação de um defesa-central também é agora assunto prioritário. Uma necessidade assente, especialmente, na lesão do húngaro Dragoner que, ao que tudo indica, deverá estar afastado da competição por um período estimado em mês e meio.
Cumulativamente, para o encontro de domingo em Braga o treinador vitoriano não poderá contar com Cléber e Medeiros, que foram expulsos frente ao Rio Ave, restando apenas o jovem Geromel e, eventualmente, a adaptação de Moreno a essa posição. O Vitória está a avaliar algumas possibilidades antes de anunciar a decisão, mas nesta altura o que parece certo é que a solução - contrariamente aos desejos de muitos associados - não será Paulo Turra.

Marcações: Desporto

Imprimir Email