Processo de julgamento de Pimenta Machado já está no Judicial de Guimarães

O processo de julgamento de Pimenta Machado e Vale e Azevedo já está no Tribunal Judicial de Guimarães. Nesse sentido, dentro de alguns dias deverá ser conhecida a data do julgamento que diz, sobretudo, respeito ao processo de transferência de Fernando Meira do Vitória para o Benfica. Recorde-se que o Juiz Ivo Baptista Rosa, de acordo com o despacho de pronúncia lido a 14 de Novembro do ano passado no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, considerou existirem indícios suficientes para que o ex-presidente do Vitória responda por quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documentos, enquanto o antigo líder do Benfica será julgado por dois crimes de falsificação de documentos.
O caso remonta a 2000, quando Fernando Meira, actualmente a actuar nos alemães do Estugarda, se transferiu dos vimaranenses para o Benfica, de acordo com Pimenta Machado, pela soma de 936.000 contos, cerca de 4,668 milhões de euros.
O processo visa determinar o rumo de parte da quantia paga pelos ‘encarnados’ pelo passe do jogador, que terá sido desviada da tesouraria do Vitória.
O Vitória, assistente no processo, solicitou que o julgamento fosse realizado em Guimarães e é o que vai suceder, uma vez que toda a documentação já se encontra no Tribunal Judicial, faltando apenas conhecer a data de início do julgamento que vai colocar no banco dos réus Pimenta Machado e Vale e Azevedo.

Marcações: Desporto

Imprimir Email