Lajeadense reclama dívida por Guga ao Vitória

A FIFA pediu esclarecimentos à Federação Portuguesa de Futebol sobre uma alegada dívida do Vitória ao Lajeadense de 82 mil euros, pelo contrato de cedência de Guga, avançado brasileiro que agora representa o Larissa, da Grécia. O caso é noticiado hoje pelo jornal ‘A Bola’. Segundo aquele jornal, o Vitória poderá estar na iminência de ficar impedido de inscrever jogadores. É que o clube brasileiro em questão reclama que não conseguiu descontar dois dos quatro cheques que o Vitória passou ao seu procurador José Asmuz, aquando do acordo estabelecido há quase dois anos. Cheques que foram apreendidos ao representante do Lajeadense pelo Tribunal Judicial de Braga como garantia para a execução de uma penhora accionada pelo ex-vice Presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva.
O caso remonta a 2004. Na altura o Vitória acordou o pagamento da dívida de 164 mil euros em quatro tranches de forma a evitar que a FIFA impedisse o clube de registar contratos de jogadores. Os dois primeiros cheques foram bem cobrados, mas os restantes não deram entrada nos cofres do clube brasileiro, que recorreu para a FIFA alegando que o Vitória agiu de má fé e de forma premeditada.
Na mesma notícia, o jornal ‘A Bola’ refere que o Lajeadense aponta Emílio Macedo da Silva, ex-vice-Presidente do Vitória, como um elemento chave do processo. O antigo dirigente surge como credor do representante do Lajeadense num processo que decorreu no Tribunal Judicial de Braga, que decretou a penhora dos dois cheques que o clube brasileiro reclama.

Marcações: Desporto

Imprimir Email