Julgamento da tentativa de assalto à Farmácia Nobel começa sexta-feira

Está marcado para sexta-feira o início do julgamento de dois arguidos da tentativa de assalto à Farmácia Nobel, ocorrido a 5 de Julho de 2005. Cinco anos volvidos, já foi julgado o menor que alvejou a tiro o técnico de farmácia vimaranense que ficou paraplégico. O jovem actualmente com 19 anos foi condenado a pena de internamento tutelar. Já o técnico de farmácia diz que ainda vive atormentado com os acontecimentos que mudaram a sua vida.

Depois de 5 de Julho de 2005 a vida de José Augusto Silva é passada numa cadeira de rodas. Tem uma incapacidade de 87 por cento e depende da ajuda da mulher, dos filhos e de amigos. O seu dia-a-dia que outrora era preenchido com o trabalho, o associativismo e o lazer com os amigos, mudou radicalmente.

A dois dias do início do julgamento, José Augusto Silva sabe que jamais será reparado dos prejuízos que sofre todos os dias.

O início do julgamento está marcado para sexta-feira e no banco dos réus sentam-se dois arguidos que serão extraditados de Espanha onde cumprem penas de prisão.

Marcações: Judicial

Imprimir Email