Novo hotel em Guimarães com 95 quartos e oferta para universitários

Foi lançada na passada sexta-feira a primeira pedra de um novo hotel em Guimarães. A nova unidade hoteleira está a ser construída em Azurém, na Rua Rómulo de Carvalho, junto à EB1 da Pegada.

O projecto resulta da parceria entre o Grupo Casais e a Sunny e visa a construção do Hotel B&B Guimarães, um investimento que ronda os 11 milhões de euros e marca o início de uma nova geração de edifícios sustentáveis.
A nova unidade, de três estrelas terá uma capacidade para 95 quartos, tendo a particularidade de contar ainda com 44 apartamentos destinados a universitários e alguns espaços comerciais.

De acordo com os promotores, o projecto que contempla várias soluções off-site que integram preocupações de sustentabilidade ambiental, ao nível da saúde ocupacional dos futuros utilizadores e ainda relativamente à eficiência energética, é o primeiro edifício desta dimensão que armazena carbono e permite uma redução de 60% das emissões, incorpora interiores numa filosofia de economia circular onde 50% dos materiais podem ser reutilizados no final do ciclo de vida. Além disso, permite uma redução de resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%, além de reduzir os prazos de execução em 50% em comparação com o tradicional. Contribui ainda para o aumento da qualificação profissional e a redução de riscos e acidentes.


Marcações: Hotel B&B, Grupo Casais

Imprimir Email